TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

9

novembro 2011

0

COMENTÁRIOS

Sinfonia Massiva: em 11-11-11, o mundo se sincronizará para tocar a Quinta Sinfonia de Beethoven

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas, Share

androide-beethowen

A data escolhida para a Sinfonia Massiva é dia 11-11-11. A hora? às 11:11:11. E o lugar… qualquer parte do mundo. No dia e na hora estabelecida todos os aparelhos tocarão ao mesmo tempo um fragmento de um minuto da Quinta Sinfonia de Beethoven. A ideia é que milhares de pessoas, desde qualquer parte do planeta, participem da maior orquestra jamais formada. Não são necessários conhecimentos musicais. Basta a disposição de sincronizar o aparelho com milhares de tantos outros. Aqueles que desejarem participar da iniciativa devem baixar em seu iPhone ou Android a aplicação de Sinfonia Massiva. Somente assim poderão interpretá-la.

Profissionais e empresas do setor interativo apoiam a iniciativa cujo único objetivo é que a humanidade se sincronize para fazer algo de forma conjunta. Acreditam que “se trata de colocar em evidência que o mundo deve mudar e que dispomos das ferramentas e da vontade coletiva para fazê-lo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>