TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

27

junho 2012

0

COMENTÁRIOS

#smilesfilm: Aplicativo reúne todos os sorrisos do mundo para projeto de Yoko Ono

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas, Share

yoko

Yoko Ono em 1967 quando lançou o projeto Smile Piece, um filme que reunisse sorrisos de pessoas de todo o mundo. Passados mais de 40 anos, os correios não são mais úteis para levar o projeto adiante. Através da web a artista japonesa tem convidado pessoas para se envolver no projeto.

Para participar basta tirar uma foto de você mesmo sorrindo e postá-la no Twitter ou Instagram acompagnada da hashtag #smilesfilm, um código que permitirá à artista recuperar as fotos e reuni-las em um único formato.

Além disso, é possível enviar seu sorriso através de aplicativo para iPhone, iPad e iPod touch chamado #smilesfilm. Além de ser um recurso de conexão entre Yoko Ono e o público, é parte da obra artística, pois um rodízio de fotos reflete a visão original de Ono sobre as ligações entre as pessoas mundo afora.

O aplicativo contem três seções: sonhe, assista e sorria. O usuário pode ver em um mapa as fotos postadas recentemente ou cronologicamente na forma de apresentação de slides.

Desde 1º de junho, mais de 3.300 fotos já foram publicadas no aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>