TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

26

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Street Art e os jogos olímpicos proibidos de Londres

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

jogos olimpicos londres street art 01

Há alguns dias foi publicada notícia sobre a ação repressora da policia britânica contra a arte de rua. A operação previa a limpeza das ruas de Londres, sede dos Jogos Olímpicos de 2012, apagando dos muros os grafites. O grafiteiro Banksy reapareceu nesse cenário com dois grafites sobre as olimpíadas, uma potencial alusão à repressão sofrida pelos artistas de rua nas vésperas das Olimpíadas. A questão é se a máquina punitiva em que se transformou a polícia britânica intervirá apagando os grafites do genioso Banksy. Por enquanto, os locais onde foram pintados não foram divulgados, a fim de que não corram o risco de que a armada anti-grafite se adiante a apagar tudo.

“Esta onda olímpica, ao invés de exaltar e reacender a reputação que Londres tem hoje graças à arte provocatória e a uma criatividade incontida, está anulando as atrações da capital e reclamando a atenção sobre sua fragilidade”. Dessa forma o jornal The Guardian descreve a iniciativa das autoridades britânicas contra a arte de rua.

Deixamos aqui alguns dos grafites britânicos sobre a temática dos Jogos Olímpicos. O grafite, que aparece em destaque neste artigo, foi pintado há um ano em Bristol atribuído a Criminal Chalklist. Nele vemos uma criança em fuga com um dos cinco arcos dos Jogos na mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>