TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

28

janeiro 2013

1

COMENTÁRIOS

Submergence: luzes suspensas criam ambiente híbrido e interativo

Escrito por , Postado em Arte Contemporânea, Arte Eletrônica, Arte Interativa, Destacadas, Estéticas Tecnológicas

tecnoartenews-submergence5

A instalação Submergence transforma o espaço físico em um ambiente de realidade mista, onde virtual e real se colidem. O resultado é uma experiêcia imersiva ao caminhar entre os corredores de luzes, cuja interação altera a percepção de espaço e presença.

A experiência é descrita como o caminhar em um ambiente abstrato e virtual, onde os pixels de uma tela são trocados por centenas de pontos de luz, flutuando pelo espaço. Estes pontos de luz criam atmosferas, presença e movimento, em um espaço físico.

tecnoartenews-submergence4

tecnoartenews-submergence3

tecnoartenews-submergence2

A obra usa 8,064 LEDs suspensos em corredores calculados com espaços para se andar entre eles.  Em exposição no ROM for Art + Architecture em Oslo, Noruega, até fevereiro de 2013, a instalação é um novo projeto do grupo Squidsoup, em uma série de obras que visam explorar a colisão das barreiras entre o que é real e o que é gerado pelo computador, criando ambientes híbridos e dinâmicos.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>