TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

6

agosto 2012

0

COMENTÁRIOS

The Wordly House, um arquivo de trabalhos de artistas sobre as relações entre humanos e não humanos

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

The Wordly House Tue Greenfort 01

Tue Greenfort compilou um arquivo inspirado na pesquisa teórica de Donna Haraway, sobre os vínculos entre os seres vivos, sejam humanos ou não humanos.

The Wordly House é um arquivo que reúne material de artistas, textos, livros, vídeos e documentação de trabalhos de arte e projetos. Isso inclui os trabalhos de mais de 100 artistas que se ocupam de refletir as relações entre humanos e não humanos. Com esse arquivo, Greenfort oferece uma oportunidade de pensar através dos escritos e da pesquisa de Donna Hraway sobre a “co-evolução de multiespécies” e um número de aspectos filosóficos, históricos, culturais, tecno-científicos e biológicos da inter- e intração animal/humano.

O arquivo foi instalado em uma casa preta de madeira, construída originalmente para abrigar os cisnes do Karlsaue Park, em Kassel (Alemanha), em 1950. No projeto de Greenfort, essa casa se transforma em uma plataforma de montagem para abrigar as novas percepções da vida, do mundo e da coexistência entre humanos e não humanos.

The Wordly House está em exibição na dOCUMENTA (13), até 16 de setembro de 2012, em Kassel, Alemanha.

©Fotos: G_i_r_a_f

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>