TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

19

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Um bosque de animações: Tate Modern e Google lançam o jogo interativo ‘This Exquisite Forest’

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

tate_google_this_exquisite_forest 01

This Exquisite Forest é um projeto concebido por Chris Milk e Aaron Koblin do Google Creative Lab e co-apresentado pela Tate Modern e Google. O projeto de arte permite criar animações e histórias utilizando ferramentas de desenho baseadas nas tecnologias web.

Sete artistas da coleção da Tate – que incluem Bill Woodrow, Dryden Goodwin, Julian Opie, Mark Titchner, Miroslaw Balka, Olafur Eliasson e Ragib Shaw – criaram uma primeira animação para dar início a um encantado bosque. A partir dessas “sementes”, todos podemos agregar novas animações para ampliar a história ou para fazer com que ramifique em nova direção. Inclusive podemos iniciar nossa própria árvore de histórias com nossos amigos.

Cada vez que novas sequências vão sendo adicionadas, as animações vão crescendo em forma de árvores, criando um número potencialmente infinito de links para cada animação.

Além da página web já disponível – http://www.exquisiteforest.com/ – a Tate Modern abre uma instalação interativa a partir de segunda-feira (23 de julho), no Nível 3. As árvores começadas pelos artistas da Tate, assim como as contribuições de todos, farão parte da exposição através de projeções em grande escala. Aqueles que visitarem a galeria poderão contribuir utilizando as estações de desenho digital.

This Exquisite Forest aproveita as características do Google Chrome tais como HTML5 avançado e JavaScript para produzir uma experiência de criação e exploração única.

Todos estão convidados a interagir no projeto através da página web ExquisiteForest.com e contribuir com uma animação que permita o bosque crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>