TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

1

junho 2012

0

COMENTÁRIOS

Um novo outdoor de Maurizio Callelan

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

maurizio cattelan outdoor

Após o sucesso da retrospectiva de Maurizio Cattelan no Museu Guggenheim de Nova York, que, com 51 anos de idade, declarou sua aposentadoria como artista, uma surpresa: a criação de um grande outdoor.

A imagem está localizada entre a 10th Avenue e a West 18th Street, em Chelsea. Trata-se de uma imagem de 10 dedos perfeitamente cuidados, que saem de um tapete azul. Dois anéis brilhantes, um em cada mão, tornam a imagem ainda mais atrativa.

A imagem foi criada por Cattelan, juntamente com o fotografo Pierpaolo, para compor a revista Toilet Paper, uma publicação que existe há 10 anos fundada pelos dois.

O outdoor faz parte da série High Line que começou em dezembro do ano passado com “Os primeiros $100 mil da minha vida”, uma fotografia de um bilhete real de $ 100 mil, a maior quantia impressa pelo governo dos Estados Unidos, feita pelo artista de Los Angeles John Baldessari,.

A fotografia do cartaz foi tomada em Milão enquanto Catellan e Pierpaolo realizavam sessões de casting para encontrar um par de mãos para a foto. A imagem recebeu de Cattelan o título “Surreal but verging on Pop” (Surreal, mas beirando o Pop). Perguntado sobre por que mostrar os dedos e não o resto das mãos, o artista explicou: “Os dedos são algo sexual, assim como o pênis”.

Essa nova criação está aberta ao público até 30 de junho.

A pergunta que fica no ar: O que teria acontecido com a aposentadoria de Cattelan?

- Via

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>