TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

1

agosto 2012

2

COMENTÁRIOS

Videomatón, metamorfose facial nos rostos clássicos da arte

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas

videomaton

Lumo é o coletivo criado por Mar Canet, Carles Gutierrez e Jordi Puig em 2009 que trabalha na elaboração de obras voltadas para experiências imersivas e interativas.

A instalação Videomatón foi criada por Mar Canet e e Carles Gutierrez. Videomatón é uma divertida obra que adapta a imagem do visitante a clássicos da arte. Ao olhar em um espelho, o rosto do visitante é filmado durante 15 segundos pelo sistema e, posteriormente, entra em contato com um dos rostos clássicos.

A obra substitui os rostos originais pelos do público. A metamorfose facial se integra a rostos célebres, como Meninas, de Goya. O resultado é visto por todo o público presente na instalação.

Mar Canet é um artista e pesquisador que gosta de criar softwares explorando novos meios de ludismo e expressão, inspirados na era digital. Ele trabalha em jogos de computador, visualização de dados e instalações artísticas com novas mídias.

Carles Gutierrez é um programador criativo de experiências interativas segundo o paradigma das novas mídias focadas em pessoas: sua cultura, tecnologia e percepção corporal/mental.

* Videomatón é uma das obras exibidas no FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.

2 Comentários

  1. joao
  2. MARIA LUIZA DA SILVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>