TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

25

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Walker Art Center: o museu como nó e curador de conteúdos online

Escrito por , Postado em Destacadas, Estéticas Tecnológicas, Share

Walker-Art-Center

Walker Art Center é um museu de Minneapolis com uma importante coleção de esculturas, mas que se tornou famoso como pioneiro na referência para a criatividade online, a net.art e a arte digital em geral. Em dezembro do ano passado, Walker lançou uma nova página web que se transformou em uma plataforma de circulação da informação.

O site não apenas apresenta as iniciativas do museu, como vai mais além na busca por audiência. O site tanto mudou o layout como também o conceito: o museu como nó e curador de conteúdos online. As chaves para esse conceito são as do contente marketing: contar uma história oferecendo-lhe um contexto e trabalhar conteúdos que atribuam valor, mantendo o museu como elemento central (o nó).

Oferta de conteúdo diferenciado, curadoria de conteúdos online em seções especiais, coexistência de conteúdos do museu com outros selecionados pelos editores da web, frequência na atualização de informações, páginas de erro que mostram imagens de obra da coleção. Essas são algumas das estratégias do Walker Art Center para mostrar que a web não deve ser um lugar para falar sobre o museu, mas sim ser o museu em sua forma digital.

A partir do uso de ferramentas no estilo de blogs temáticos oferece um panorama da criatividade contemporânea atual no mundo. a intenção é tornar a visita online uma experiência em si mesma que vale a pena ser repetida.

Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>