TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

12

julho 2011

0

COMENTÁRIOS

“We, Technoviking”, de Matthias Fritsch

Escrito por , Postado em Estéticas Tecnológicas

"We, Technoviking"

Tecnovikingo é um famoso meme da internet e uma forma de heroi da rede, recriado por milhares de usuários do YouTube. Em 2000, Matthias Fritsch filmou, no Fuckparade, em Berlim, um homem bailando música techno enquanto caminhava pela rua. Depois de publicado no YouTube, em 2006, o vídeo foi descoberto pela comunidade e já conta com mais de 20 milhões de visualizações e mais de 3 mil recriações de usuários.

Ao longo do tempo Fritsch colecionou, arquivou e estudou o material dos usuários e, como resultado deste trabalho, criou We, Technoviking (Keecam Nº1, 2000; 2011/ Dinamarca), um remix baseado em uma seleção de 50 (re)criadores de vídeos da internet. Apropriando-se das versões dos usuários, criando novos vídeos musicais e publicando-os no YouTube, o artista parece desfazer as fronteiras entre autor e audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>