TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

20

março 2012

0

COMENTÁRIOS

A primeira exposição virtual de Mariko Mori no Adobe Museum

Escrito por , Postado em Destacadas, Eventos, Exibições, Exposições, Transmissão ao vivo

mariko mori adobe museum 02

Desde 6 de dezembro do ano passado, a artista japonesa Mariko Mori faz sua primeira exposição virtual no Adobe Museum of Digital Media (AMDM).

Com curadoria de Tom Eccles, Journey to Seven Light Bay é um projeto digital que transporta o visitante para a ilha Miyako, em Okinawa, Japão, e permitindo-lhe conhecer o processo de criação da artista para produzir Primal Rhythm, uma instalação escultórica que faz um tributo à beleza das paisagens naturais.

A experiência começa com “Tida Dome”, uma esfera branca, inspirada nas cavernas da ilha, que interage com a luz solar para conectar a mente com a natureza. A estrutura é o meio de transporte nessa viagem que representa a exposição. Uma vez que o visitante está dentro dela, o percurso inicia para conhecer os elementos da instalação: um pilar solar e uma pedra lunar que mudam de cor de acordo com o movimento da maré, durante o solstício de inverno.

Visite a exposição virtual de Mariko Mori no AMDM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>