TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

25

outubro 2011

0

COMENTÁRIOS

Alckmar dos Santos e Wilton Azevedo apresentam, em São Paulo, “Volta ao fim”, espetáculo performático digital

Escrito por , Postado em Eventos, Exibições

Alckmar dos santos wilton azevedo

“Perdi-me dentro de mim / porque eu era labirinto, e hoje, quando me sinto, é com saudades de mim (Mário de Sá-Carneiro, “Dispersão”)”. É com este trecho do poema Dispersão, do poeta Mário de Sá-Carneiro, que os professores poetas Wilton Azevedo e Alckmar dos Santos abrem seu novo trabalho “Volta ao Fim”. Uma apresentação de vídeo-poemas agregados ao Grupo Interacto, músicos e artistas performáticos que se apresentam durante as projeções.

Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e pós-doutor pela Université Paris VIII, o professor Wilton Azevedo agregou imagens, sons e diversos outros recursos plásticos e estilísticos à poemas, criando uma nova maneira de se interpretar um texto. O significado não consta apenas em suas palavras ou na escrita, mas sim no conjunto de signos que o trabalho inteiro, o “vídeo-poema”, representa.

Em parceria, o professor de Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina, Alckmar dos Santos, poeta e romancista, colabora com toda a criação da obra, já que “Volta ao Fim” é carregado de recursos lingüísticos e prêmios literários Alckmar é doutor em Etudes Littéraires, em Paris.

A apresentação do espetáculo será no dia 4 de novembro, na Livraria da Vila, em São Paulo (Rua Fradique Coutinho, 915), às 20h no Auditório do mesmo local.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>