TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

6

junho 2011

0

COMENTÁRIOS

Arte Cinética é o tema do Festival de Arte Digital 2011

Escrito por , Postado em Encontros, Eventos, Exibições, Exposições, Festival

fad 2011

Estão abertas, até dia 30 de junho, as incrições para o 5º Festival de Arte Digital 2011 (FAD 2011). Este é um festival de arte em mídias digitais que tem o objetivo de descobrir e apresentar ao público conteúdos artísticos desenvolvidos ou processados em alguma de suas etapas por meio da utilização de computadores, softwares, hardwares, celulares, filmadoras, câmeras digitais, dispositivos eletrônicos e/ou digitais.

A temática desta edição é ARTE CINÉTICA e os artistas brasileiros e internacionais podem apresentar projetos e obras em que o movimento tenha papel fundamental na estruturação, visualização ou entendimento da composição. Esse movimento pode ser real ou imaginário, digital ou analógico. Ainda assim, o edital abre oportunidade de participação de projetos que não estejam diretamente relacionados com o cinetismo. O importante é que os projetos e obras e estejam em consonância com as características de cada área de atuação do FAD Edital 2011, quais sejam:

1) FAD Performance A/V (shows audiovisuais): Considera-se performance audiovisual (A/V) projetos dedicados à apresentação artística autoral (repertório próprio), ao vivo e que envolvam a apresentação de trabalhos que utilizem áudio e imagens de forma  sincronizada. Esses trabalhos podem ser  apresentados por artistas solo, duplas, grupos e/ou bandas audiovisuais. Importante: Não serão aceitos para essa categoria trabalhos não autorais e que não possuem o conceito A/V (audiovisual). Os trabalhos devem ter como resultado final um tema audiovisual desenvolvido conjuntamente.

2) FAD Galeria (instalações audiovisuais interativas): Serão  consideradas instalações A/V interativas, trabalhos que desenvolvam conteúdo artístico aliados à interação do espectador/usuário (público). O uso de ferramentas, dispositivos e tecnologia, bem como o tema, são livres.

3) FAD Laboratório (Oficinas, Workshops): Será considerado o envio de propostas de oficinas e workshops de pequena duração com temática livre. O objetivo é que esse programa aborde o desenvolvimento  e/ou treinamento  para utilização de novas ferramentas de áudio e vídeo, criação de trabalhos de interação como software  livres, apps (aplicativos), entre outros, para uso profissional ou não.

Todos os detalhes do evento você encontra no Edital FAD 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>