TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

2

maio 2012

0

COMENTÁRIOS

Café das Artes: Cinema Expandido: narrativas e dispositivos de mergulho no real

Escrito por , Postado em Destacadas, Encontros, Eventos

Belo Horizonte (MG) – Café das Artes é um projeto realizado pelo Instituto duBem Comunicação e Cultura cujo objetivo é discutir arte de uma forma divertida e bem-humorada. O tema da edição de maio é “Cinema Expandido: narrativas e dispositivos de mergulho no real”.

Convidados:

André Parente – Artista e pesquisador, doutor em cinema e filosofia pela Universidade de Paris VIII, sob orientação de Gilles Deleuze. Escreveu inúmeros livros e levou sua obra para festivais e museus em cidades como Berlim, Paris e Nova York. Entre seus diversos vídeos, filmes e instalações, destacam-se: “Visorama: Paisagem Carioca”, “O Santo sem Cabeça”, “Circuladô” e “Contorno”.

Cao Guimarães – Artista visual com atuação no cinema e nas artes plásticas, entre outros campos. Suas obras estão em museus e galerias como a Tate Modern (Londres), o MoMA e o Museu Guggenheim (Nova York), o SFMOMA (São Francisco) e o Museu Thyssen-Bornemisza (Madri). Dirigiu filmes (“Ex Isto”, “Andarilho”, “A Alma do Osso”) e participou de importantes festivais internacionais.

Serviço:

Local: OI Futuro – Belo Horizonte (Multiespaço)

Data: 16 de maio, quarta-feira, às 19h30

Classificação livre/ Sujeito à lotação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *