TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

13

junho 2013

0

COMENTÁRIOS

Carrosséis, crianças e arte sonora via telefone

Escrito por , Postado em Encontros, Eventos, Exibições, Exposições, Exposições em São Paulo

FLAVIA-JUNQUEIRA-Crianca-e-sua-Familia-1
A Baró Galeria abre duas novas exposições no sábado (15 de junho). Flávia Junqueira inaugura Estudo para Diversão, maior mostra individual que já fez até hoje. Nela, a artista exibirá duas séries inéditas de fotografias ampliadas, além de uma instalação, a sua primeira. Na série Cartografia Afetiva, imagens dos carrosséis de Paris feitas originalmente em Polaroid são redimensionadas e apresentadas juntamente a seus dados de localização. Já a série Criança e sua Família reúne ampliações de fotografias de famílias antigas, encontradas pela artista em sebos parisienses. Cada imagem ganha como detalhe pequenas fotografias de parques de diversão franceses. Completando a exposição, uma instalação montada no centro da galeria traz um carrossel que gira ao contrário, ao som de música também invertida.
FLAVIA-JUNQUEIRA-Cartografia-Afetiva-7
Estudo para a Diversão marca uma nova fase na produção de Flávia, que já explorou as fronteiras entre real e ficção promovendo entre esses dois polos encontros quase abruptos. Agora, a artista combina a abordagem ao estudo da representação, tornando essas fronteiras mais sutis e indistintas. “A representação passa pelo crivo do afeto e altera a realidade”, diz.
No mesmo dia, a Baró e o curador Gabriel Bogossian dão início a uma experimentação inovadora: uma exposição de arte sonora com “visitação” exclusiva  via telefone. A mostra ramal_mixtape vai disponibilizar trabalhos em áudio assinados por seis artistas brasileiros, que poderão ser ouvidos apenas por quem ligar para o telefone fixo da Baró.
 

SERVIÇO

Exposições Estudo para Diversão (Flávia Junqueira) e ramal_mixtape (Lourival Cuquinha, Renata Padovan, Dudu Tsuda, Daniel Scandurra, Ricardo Carioba e Dora Longo Bahia; curadoria de Gabriel Bogossian)

Quando: 15/6 a 20/7 (abertura no dia 15 às 17h)

Onde: Baró Galeria, rua Barra Funda, 216, Barra Funda, zona oeste, São Paulo

Visitação gratuita: 11h às 19h (terça a sexta); 11h às 18h (sábados); ramal_mixtape apenas via telefone

Telefone: (11) 3666-6489

www.barogaleria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>