TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

2

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

Damien Hirst em retrospectiva na Taten Modern

Escrito por , Postado em Destacadas, Eventos, Exibições, Exposições

New Tate season

Na próxima quarta-feira, 4 de abril, e até 9 de setembro de 2012, a Tate Modern inaugura a primeira grande retrospectiva de Damien Hirst no Reino Unido. Hirst é um dos mais importantes artistas da atualidade e autor de algumas das obras mais populares da história da arte contemporânea.

A exposição reúne mais de 70 obras fundamentais do artista, incluindo esculturas da década de 1990, como The Physical Impossibility of Death in the Mind of Someone Living, em que deixou em suspenso, em formol, um tubarão morto, ou Mother and Child Divided, uma vaca e um filhote dividas em duas partes cada uma, também conservadas em formol. Também A Thousand Years, em que o ciclo de vida é representado por uma cabeça de vaca, moscas e insetos.

A mostra conta ainda com outras esculturas, instrumentos e frascos médicos, pinturas realizadas pelo artista. Completam a retrospectiva duas instalações importantes: In and Out of Love (1991) e Pharmacy (1992).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>