TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

5

setembro 2012

0

COMENTÁRIOS

Espaço Cultural Casa Amarela abre temporada de exposições e inaugura “As Perguntas que a Ásia me fez”

Escrito por , Postado em Destacadas, Eventos, Exibições, Exposições

mostraasia_foto1

Ao ler Ásia no título da exposição, a expectativa seria ver fotos exóticas da Tailândia, Camboja ou Vietnã. Ainda, por se tratar de fotografias, poderia esperar-se ver legendas com a descrição de cada cena, data e local em que as fotos foram tiradas. A proposta da mostra, porém, é apresentar fotografias com questões subjetivas que estimulem o espectador a ter uma experiência prática de Semiótica Psicanalítica.

 “A Semiótica Psicanalítica é uma ciência humana que estuda as consequências psíquicas que os signos culturais — seja uma fotografia, uma pergunta ou mesmo uma fala — podem ter na vida de um sujeito contemporâneo. A ideia desta mostra é que, a partir do contato com fotografias que tem como plano de fundo cenas da Ásia, o espectador possa se perceber e pensar a respeito da forma que ele vê e observa o mundo ao seu redor.”, comenta a organizadora da exposição, Karen Rozenbaum, que conclui Especialização na mesma área pela PUCSP.

Segundo Heráclio Silva, diretor do Espaço Cultural Casa Amarela, “Abrir o semestre com exposições de arte com atividades paralelas, visa atrair um público interessado na reflexão e discussão das questões culturais da atualidade. E esta mostra vai justamente de encontro com essa proposta.”

“As Perguntas que a Ásia me fez” será inaugurada no dia 19 de setembro com um coquetél na Casa Amarela. Fica aberta ao público até 20 de outubro e conta com o apoio cultural do CESPuc Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise, do MobStudio de fotografia e do Manja Cozinha Contemporânea. A mostra oferecerá ainda duas atividades paralelas aos sábados: um debate com a produtora sob o tema “Que perguntas a Ásia te fez?” e uma palestra sobre Artesanato em comunidades, em parceria com a Associação de comércio justo Ponto Solidário (www.pontosolidario.org.br).

Serviço:

Mostra “As Perguntas que a Ásia me fez”

Abertura: 19.Set

Exposição: 20.Set à 20.Out

2a à 6a, das 10h às 19h

Sábados, das 10h às 18h

Espaço Cultural Casa Amarela

Rua José Maria Lisboa, 838 – Jardins, SP

www.casaamarela.art.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>