TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

11

março 2013

0

COMENTÁRIOS

Exposição “Dentro/Fora” representa Brasil na Bienal de Veneza

Escrito por , Postado em Bienal, Destacadas, Eventos, Exibições, Exposições

bienal de veneza 2013
A exposição “Dentro/Fora”, organizada pelo venezuelano Luis Pérez-Oramas, responsável pela curadoria da 30ª Bienal de São Paulo, vai representar o Brasil durante a Bienal de Veneza, que acontece entre os dias 1º de junho e 24 de novembro deste ano.
bienal de veneza 2013
A mostra reúneobras dos artistas contemporâneos Hélio Fervenza e Odires Mlászho. Os trabalhos irão dialogar com três esculturas históricas: a Unidade Tripartida, do suíço Max Bill (1948); Côncavo/Convexo, do designer italiano Bruno Munari (1946); e Trepante/Obra Mole, da brasileira Lygia Clark (1965).
Seria esta a primeira vez que estrangeiros, que nunca viveram no Brasil, representarão o país na Bienal. De acordo com o Pérez-Oramas, a introdução de estrangeiros na mostra faz parte de um “pensamento constelar”.
“O pensamento constelar também tem uma dimensão política, que é a necessidade do diálogo. Por isso, é importante exibir artistas contemporâneos com outros de distintas gerações e nacionalidades”, falou Pérez-Oramas à Folha por telefone, de Nova York, onde vive.
Visto em @Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>