TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

30

agosto 2012

0

COMENTÁRIOS

Exposição ILLUMInotions: artistas analisam relação entre a arte da luz e o entorno

Escrito por , Postado em Destacadas, Eventos, Exibições, Exposições

luz-e-arte-exposicao-illuminotions

A Brain4ideas – Hub de Comunicação e Arte, exibe a partir de hoje (08.08), a exposição ILLUMInotions, composta por obras de artistas que utilizam a luz como elemento central de suas produções. Participam da mostra os artistas Bianca Barbato, que exibe luminárias; Daniel Bernardinelli, que traz esculturas em neon e fotografias; João Paulo Accacio, com fotografias; Marcio Vermelho, que apresenta uma instalação criada com tubos fluorescents; Gustavo Menegazzo traz sua recente produção; e o coletivo 9Polar exibe videomaping.

Esta é a segunda de uma série de exposições que passam a ocupar o espaço da Brain4ideias, com objetivo de discutir a produção de novos artistas. Na abertura da exposição ocorre lançamento do documentário “Neon Marginal”, sobre a pesquisa do artista Daniel Bernardinelli.Usada para efeitos estéticos ao longo da história humana, a luz, elemento onipresente na vida dos seres vivos, recebe novos sentidos e significados através de obras que vão além da investigação puramente científica de fenômenos ópticos, tais criações se destinam a induzir sentimentos, emoções e novas experiências de percepção pela luz e pela cor.

O uso da luz e da cor nas obras de arte aproximam o espectador a refletir sobre sua própria percepção, questionando relações entre objeto e o observador, sua localização no espaço e o processo da “corporização” do espaço.

A mostra, com produção de Marina Murari, dá continuidade às novas propostas do espaço, de unir organicamente diversas facetas da produçao criativa e de vanguarda no Brasil. A Brain4ideas, está instalada em um casarão dos anos 60, no Jardim Europa, que já abrigou o consulado da Rússia.

Abertura e lançamento do documentário Neon Marginal: 08.08 às 20h
Horários: 2a. a 6a. das 14h às 22h | Até 05.10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>