TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

9

novembro 2012

0

COMENTÁRIOS

Fernando Henrique Cardoso participa do Festival de Ideias

Escrito por , Postado em Encontros, Eventos, Festival

festival-de-ideias-2012

 O Festival de Ideias, do Centro Ruth Cardoso, convida os jornalistas, para a segunda etapa do Festival de Ideias 2012, que acontecerá no Museu da Casa Brasileira, em 09 de novembro, das 10h às 20h, e 10 de novembro, das 10h às 19h.

festival-de-ideias-2012O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participa de uma conversa exclusiva sobre Sociedade Interativa, às 14h, do dia 09.

No evento, serão apresentados os dez projetos escolhidos por um grupo de curadores que abordam os temas: Violência, Mobilidade Urbana e Catástrofes Naturais, Redes de Aprendizagem, Crowdbusiness, Voluntariado e APPs. Essa segunda fase ainda traz a categoria SG Brasil, através da parceria com a organização Social Good. Confira as ideias selecionadas aqui.

Todas as ideias postadas seguiram dois critérios fundamentais: utilizar tecnologias e ter foco na solução de problemas sociais ou melhoria da nossa sociedade. As selecionadas receberão aporte financeiro para efetiva realização. Os estímulos em dinheiro somarão R$30 mil.

Destaca-se nesta etapa, a apresentação do PDFE – Programa de Desenvolvimento de Fluxos Ecossistêmicos, cocriado no contexto do FdI, que traz inovações na forma de investimento em projeto e contará, de início, com um capital experimental de R$ 50 mil.

Serviço:

2ª ETAPA DO FESTIVAL DE IDEIAS 2012

09 de novembro, sexta-feira, das 10h às 20h

10 de novembro, sábado, das 10h às 19h

Museu da Casa Brasileira

Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano – SP

Mais informações: Festival de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>