TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

10

outubro 2012

0

COMENTÁRIOS

Festival Multiplicidade: O Grivo – Máquina de Música

Escrito por , Postado em Destacadas, Encontros, Eventos, Exibições

festival multiplicidade oi futuro

A terceira edição do Festival Multiplicidade 2012 apresenta o duo mineiro O Grivo, com o concerto Máquina de Música, inédito na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de outubro. Formado em 1990 pelos músicos Nelson Soares e Marcos Moreira Marcos, O Grivo compõe trilhas para artistas das mais diversas mídias, desde concertos a instalações e performances, com variadas perspectivas de improvisação e utilização de equipamentos eletrônicos em áudio e vídeo.

festival multiplicidade oi futuro

Festival Multiplicidade – OI Futuro

A performance Máquina de Música é constituída de 10 peças improvisadas, onde o diálogo entre os músicos e mecanismos de suas máquinas sonoras formam um verdadeiro desenho rítmico através de improvisações musicais. Cada uma das peças lida com abordagens distintas dos parâmetros musicais fundamentais como tempo, ritmo, timbre, estrutura formal, melodia. Serão também utilizados instrumentos acústicos e eletrônicos, com imagens em vídeo das próprias máquinas gravadas pelo cineasta e artista plástico Cao Guimarães, de acordo com as improvisações do duo.

Serviço:

Oi Futuro Flamengo

24 e 25, quarta e quinta | 20h | Nível 7

Apresentação de O Grivo com a instalação-concerto Máquina de Música.

25, quinta, 21h às 23h | Nível 1

Na noite da segunda apresentação, a primeira dama do house carioca, DJ Mary Zander comanda a pista com um set exclusivo.

Entrada franca | Classificação etária: livre

Distribuição de senhas 30 minutos antes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>