TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

25

março 2013

0

COMENTÁRIOS

File Games Rio 2013 em exibição no OI Futuro Flamengo

Escrito por , Postado em Destacadas, Eventos, Exibições, Exposições

gamearte file games rio 2013
Exposição reúne jogos eletrônicos inéditos feitos por desenvolvedores brasileiros e estrangeiros.

O FILE GAMES RIO 2013 acontece este ano no Oi Futuro Flamengo e apresenta jogos eletrônicos inéditos feitos por desenvolvedores brasileiros e estrangeiros. A exposição também exibe instalações interativas e animações, estabelecendo conexões entre a cultura game e a arte.

Com certeza é a arte para divertir todos os públicos.

Confira os trabalhos que participam da mostra:

Journey - Em “Journey” o jogador é uma figura envolta em panos, o qual acorda no meio do deserto sem ninguém à vista. Conforme avança, ele descobre os poderes de gritar e planar, fundamentais para progredir e alcançar seu objetivo: chegar a uma montanha distante e iluminada. Eventualmente, um ou mais viajantes podem aparecer pelo caminho, sendo que todos são outros jogadores on-line e a única maneira de se comunicar é pelos gritos e movimentos do personagem.

Mokus: Maksym Hryniv – Contre Jour - Confundindo as distinções entre jogos e arte interativa, “Contre Jour” o leva para um mundo de beleza fantástica, moldado pela ação recíproca da luz e da escuridão.

Joanna Lurie – The Silence Beneath the Bar

William Joyce & Brandon Oldenburg – The Fantastic Flying Books of Mr. Morris

Petrus Vrellis – Starry NIght - Animação interativa baseada na obra-prima de Van Gogh. Os fluxos de ícones da pintura original ganham vida, como uma animação. Além disso, o visitante pode interagir com a pintura, alterando a imagem ao tocá-la.



Haab Entertainment – Good Vs. Reason -
Uma combinação singular de livros interativos, animação artesanal e jogos de computador de vários gêneros.

Ricky Hagget – Hohokum – “Hohokum” é um jogo no qual você controla uma colorida criatura voadora, que pode ajudar as pessoas deixando-as montarem em sua garupa.

Ollie Clarke, Helana Santos & Chris Randle – The cat that got the milk – “The Cat That Got the Milk” is a reflex action game inspired by and constructed from work by abstract artists such as Wassily Kandinsky and Mark Rothko. The game is a night out on the town from a Cats abstract perspective.

Patrício Gonzalez Vivo – Mesa del Tiempo: Kaleidoscope



Alessandro Martinello, Conrado Testa, Luiz Alvarez & Henry Braun – Toren –
“Toren” é um jogo em terceira pessoa, do gênero aventura e quebra-cabeças. Construído ao redor de um poema épico, o jogo conduz o público para uma sequência de descobertas sobre o maior mito de todos: o sentido da vida. “Toren” é um jogo em desenvolvimento com a transformação em mente, em um ambiente que conta com um inimigo implacável. A experiência evoca a real condição humana de luta contra o tempo e contra a mortalidade.



Patrício Gonzalez Vivo – Mesa del Tiempo: Shadows

Rodrigo Motta, José Trigueiro Jr, Diego Galiza & André Torres – Xilo - Em uma homenagem à cultura e ao folclore do Nordeste brasileiro. “Xilo” conta a história do sertanejo Biliu. Para salvar sua família de uma doença grave, ele precisa recolher partes das xilogravuras sagradas, enfrentando desafios e lendas brasileiras como a Mula-Sem-Cabeça, o Curupira e o Boitatá, entre outros. Trata-se de um jogo de ação 2D que se destaca por sua estética inspirada em xilogravuras, assim como pelo uso de rimas de cordel, tudo embalado pelo forró da banda Cabruêra.

Patrício Gonzalez Vivo – Efecto Mariposa – A instalação simula em tempo real um ecossistema num cenário de cinzas vulcânicas. Manipulando a areia, cada visitante tem o poder de modificar a “topologia” e a “atmosfera” desse mundo virtual.

Mónica Rikić – Buildasound – “Buildasound” é um jogo de blocos que constrói som. O jogador cria formas e, ao mesmo tempo, gera novos sons. Não há um objetivo único (ganhar ou perder), mas sim o entretenimento envolvido em jogar por causa do jogo, a oportunidade de descobrir novas melodias e construções, e criação constante, com base nas diferentes posições dos cubos.

E ainda mais:

Serviço:

O FILE Games Rio 2013 está sendo realizado na Oi Futuro no Flamengo, Rio de Janeiro

visitação de 26/03 até 28/04

FILE Symposium – Dia 26 de março, das 19h30 às 21h30

evento gratuito

endereço: Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo

Informações: 31 (21) 3131-3060

maiores informações FILE site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>