TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

11

julho 2011

0

COMENTÁRIOS

FILE PAI 2011: Lawrence Malstaf exibe o projeto “Shrink”

Escrito por , Postado em Encontros, Eventos, Festival

file pai lawrence malstaf

O trabalho de arte do belga Lawrence Malstaf se situa na fronteira entre as artes visuais e o teatro. Este ano, no FILE PAI 2011 o público poderá conferir a instalação Shrink. Neste projeto, os corpos dos performers são embalados como se fossem plastificado com a tecnologia a vácuo. Durante a performance, o artista coloca voluntários entre duas grandes folhas de plástico-filme. a pessoa fica “selada” no meio do plastico, conseguindo movimentar-se lentamente. A entrada de ar é facilitada por um tubo conectado à obra. O trabalho poderá ser conferido no Foyer do Teatro do Sesi, em São Paulo.

O FILE PAI (Paulista Avenida Interativa ou Arte Pública Interativa) é um projeto de arte pública que ocupará vários espacos da Avenida Paulista com obras eletrônicas e interativas. Entre os lugares que receberão projetos estão: o Instituto Cervantes, o Conjunto Nacional, a Livraria Cultura, o vão livre do MASP, a Livraria Fnac, as estações do metrô, o Centro Cultural São paulo, além do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso. A proposta é deslocar a arte para o espaço urbano e para a vida social, conversando e interagindo com a arquitetura e seus espaços de convivência urgana, criando diálogos inesperados entre cidadãos e a arte em seu meio mais avançado.

O TecnoArteNews, durante esta semana e a próxima, apresentará matérias sobre alguns dos projetos que serão apresentados no FILE PAI 2011, além de toda a programação do evento.

Link-se:

Lawrence Malstaf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>