TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

18

março 2013

0

COMENTÁRIOS

Flávio Cerqueira na Casa Triângulo

Escrito por , Postado em Eventos, Exibições, Exposições, Exposições em São Paulo

flavio cerqueira artista 06

A Casa Triângulo apresenta a primeira individual do artista Flávio Cerqueira na galeria. A mostra é composta por duas séries de esculturas que tratam aspectos singelos e situações na vida do ser humano, percorrendo entre os universos das sensações, imaginação e ausência.

No piso superior da galeria, Flávio exibe peças que dão continuidade à sua pesquisa de observação do comportamento da sociedade, são obras fundidas por um metal rígido, o bronze, que recebem uma frágil camada monocromática de material similar à porcelana, representado a fragilidade em que as figuras se encontram.

Ao contrário da sensível e leve camada que encobre seus trabalhos exibidos no piso superior, em sua nova série Flávio traz à tona a dureza, a opacidade e o peso do bronze, remetendo ao sonho e o desejo humano de voar. Criadas com a tradicional técnica da cera, suas novas esculturas são metáforas de questões ligadas a parte emocional, simbolizadas pelas mal sucedidas tentativas de voos que percorrem a história humana.

O trabalho tridimensional do jovem artista Flávio Cerqueira gira em torno de assuntos como solidão e exclusão, questões ligadas a emoção e frequentemente debatem tabus e excessos da arte e seu mercado. Em 2006, após uma visita às cidades de Carrara e Pietra Santa na Itália, e aos estúdios de Michelangelo Buonarotti, o artista resolveu dedicar-se essencialmente à escultura figurativa. Em 2011, apresentou individuais na Fundação Carpe Diem, em Portugal e no Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, MARP, em Ribeirão (SP).

Serviço:

Local: Casa Triângulo, Rua Pais de Araújo, 77. São Paulo – SP

Datas: de 2 a 23 de março de 2013

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 11 às 19 horas.

@Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>