TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

28

março 2012

2

COMENTÁRIOS

Fórum de múltiplas vozes: O que significa expor Nan Goldin?

Escrito por , Postado em Destacadas, Encontros, Eventos

o-que-significa-expor-nan-goldin-

Depois do polêmico cancelamento da exposição de Nan Goldin, no Oi Futuro, no fim do ano passado, e do acolhimento da exposição pelo MAM-RJ, o Fórum de Múltiplas Vozes propõe a vários profissionais as questões: O que significa expor? O que significa expor Nan Goldin?

Estas perguntas foram discutidas entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, por uma equipe transdisciplinar, reunida pela curadoria do MAM, Luiz Camillo Osório e Marta Mestre, e a coordenação do Núcleo Experimental de Educação e Arte, Jessica Gogan e Luiz Guilherme Vergara. Participaram destes encontros Virginia Mota (artista educadora do Núcleo), Ligia Canongia e Adon Peres (curadores da mostra Nan Goldin), Alvaro Piquet (advogado, presidente da ASMAM – Associação de Amigos do MAM), Jailson Souza (Professor da Faculdade de Educação da UFF e fundador do Observatório de Favelas), Tania Rivera (Professora do Departamento de Arte da UFF, e estudos da psicanálise e arte), Túlio Batista Franco (coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFF). Reuniram se a esse grupo as contribuições do artista Victor Arruda e do Presidente do MAM, Carlos Alberto Gouvêa Chateaubriand.

Os vários depoimentos foram registrados e você pode escutar o áudio a seguir.

Ao público foi proposta uma série de debates para refletir a questão “O que significa expor Nan Goldin?”. Hoje ocorre a última discussão da série, no MAM-RJ, às 16h. Participam do debate Ligia Canongia (co-curadora de “Heartbeat – Nan Goldin”) e Álvaro Piquet (advogado e presidente da Associação de Amigos do MAM). A entrada é gratuita, com vagas limitadas e distribuição de senhas 30 minutos antes.

A exposição “HeartBeat- Nan Goldin” segue em cartaz no MAM-RJ até 08 de abril. (via)

Leia também:

- Após polêmica, Nan Goldin no MAM a partir de amanhã

- Cancelamento de exposição no Rio deixa artista norte-americana chocada

- E o OI Futuro divulga comunicado oficial sobre o projeto Nan Goldin explicando o cancelamento da exposição

- Após Oi Futuro ter cancelado mostra de Nan Goldin por desaprovar parte do conteúdo sexual, MAM do Rio vai abrigar exposição

2 Comentários

  1. Carla Bruzzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>