TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

13

maio 2013

0

COMENTÁRIOS

Ibram abre inscrições para Bolsa de Intercâmbio na Escola do Louvre, em Paris

Escrito por , Postado em Cursos, Encontros, Eventos

Museu do Louvre

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), em parceria com a Escola do Louvre, na França, publicou no dia 2 de maio de 2013, no Diário Oficial da União, edital de abertura de inscrições para Bolsa de Intercâmbio de Formação no Seminário Internacional de Verão de Museologia da Escola do Louvre (Siem) e estágio em museus franceses.

Museu do Louvre

Museu do Louvre

As inscrições seguem até às 18h do dia 17 de maio. Serão concedidas três bolsas para brasileiros, sendo uma para servidor do Ibram/MinC e duas para público em geral, com duração de três meses, não renováveis. Os selecionados receberão bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes), na modalidade Capacitação. O objetivo é adquirir conhecimentos práticos com os profissionais da Escola do Louvre e, ainda, experiência com os profissionais de museus franceses durante o estágio.

O intercâmbio será de 1º de setembro a 30 de novembro de 2013, em Paris. Para concorrer, os interessados devem estar inscritos em curso de pós-gradução em nível de mestrado na área da Museologia, História da Arte, Arqueologia ou Antropologia, possuir proficiência em língua francesa comprovada e nacionalidade brasileira, não cumulada com nacionalidade francesa.

O convênio com a Escola do Louvre foi firmado durante visita oficial da ministra da Cultura à França com a diretora-geral da Unesco, em dezembro passado.

Mais informações em www.museus.gov.br ou pelo e-mail: ascint.selecao@museus.gov.br.

Visto em: @Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>