TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

5

março 2012

4

COMENTÁRIOS

Inscreva seu projeto até 30 de abril no Festival de Arte Digital 2012

Escrito por , Postado em Call for Contributions, Call papers, Destacadas, Encontros, Eventos, Exibições, Exposições, Festival

FAD 2012

Já estão abertas as inscrições de projetos para a sexta edição do Festival de Arte Digital 2012. O evento recebe propostas de artistas do mundo inteiro que queiram apresentar seus trabalhos (ou ministrar oficinas e workshops) no Festival. Os interessados deverão acessar www.festivaldeartedigital.com.br, ler o edital e preencher o formulário digital. A inscrição, que será aceita somente através do site, é gratuita.

_Áreas

As propostas enviadas ao Edital do FAD devem estar incluídas em uma das quatro áreas de atuação do Festival:

. FAD Performance A/V (shows audiovisuais)

Engloba projetos dedicados a apresentações artísticas unicamente autorais, ao vivo, e que utilizem áudio e imagens de forma sincronizada. Os trabalhos podem ser apresentados por artistas solo, duplas, grupos e/ou bandas audiovisuais entre outros.

. FAD Galeria (instalações audiovisuais interativas)

Trabalhos que desenvolvam conteúdo artístico e que promovam interação com o público. O Conceito e técnica são livres, mas preferencialmente devem acompanhar o tema da edição, conforme disposto acima.

. FAD Laboratório (Oficinas, Workshops)

Oficinas e workshops de pequena duração, com temática livre. A ideia é capacitar o público para utilização de novas ferramentas de áudio e vídeo, criação de trabalhos de interação como software livres, apps (aplicativos), entre outros, para uso profissional ou não.

. FAD Simpósio (Palestras e Ensaios)

São considerados o envio de propostas para palestras, apresentação de estudos e ensaios científicos conceituais que abordem alguma relação com o “fazer artístico”, podendo ser do aspecto teórico até a apresentação de técnicas. O tema é livre

_FAD

Em um cenário em que o uso de novas ferramentas e tecnologias influencia a busca, a pesquisa e a experimentação de novas linguagens artísticas, o FAD desponta como um espaço de troca e apresentação de produções, nesse campo, de artistas do Brasil e do mundo. Realizado desde 2007, em Belo Horizonte (MG), o FAD é um festival de arte em mídias digitais, que tem o objetivo de descobrir e apresentar ao público conteúdos artísticos desenvolvidos ou processados, em alguma de suas etapas, por meio da utilização de computadores, softwares, hardwares, celulares, filmadoras, câmeras digitais, dispositivos eletrônicos e/ou digitais. Fugindo do lugar comum das mostras e festivais do gênero, o FAD inova ao dialogar com as manifestações da chamada arte pós-contemporânea. Dessa forma, o Festival, que oferece uma programação gratuita, apoia e contribui para a produção, a realização e a consolidação da arte digital no país.

4 Comentários

  1. camila
  2. Redação
  3. Lucia
    • Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>