TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

24

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

Inscrições abertas para o projeto de extensão Zonas de Compensação

Escrito por , Postado em Cursos, Destacadas, Encontros, Eventos

zonas de compensacao

O projeto de extensão Zonas de Compensação, apoiado pela PROEX, objetiva construir coletivamente uma exposição artística baseada em experimentos e aplicação de conceitos teóricos abordados em encontros semanais ao longo do ano de 2012, incluindo oficinas para novas criações (workshops) e aprendizado tecnológico.

Os processos de criação ocorridos nestes encontros, bem como as modificações das proposições iniciais da artista e coordenadora do projeto – Profa. Dra. Rosangella Leote – deverão gerar trabalhos em coautoria. Estes trabalhos serão as obras a serem expostas conforme seleção feita pelos participantes.

Na exposição “Zonas de Compensação” a ocorrer no início de 2013, pretende-se oferecer áreas fruitivas de imersão e ludicidade. Serão instalações, objetos, vídeos e performances onde se intenciona fazer criar relacionamentos de natureza calma para o interator. Cada obra constante na exposição deve abordar ao menos um aspecto específico, tanto conceitual quanto tecnológico, do âmbito das estéticas tecnológicas, configurando ao final uma exposição multimidiática.

Desta forma, este projeto funciona como parte dos resultados do grupo de pesquisa, o que inclui, como se percebe, o mapeamento e análise das relações entre arte, comunicação e tecnologia e a percepção dos interatores nestes processos.

Regularmente, os encontros e oficinas irão acontecer às quartas-feiras de 14 às 17h (3 horas). Todo mês haverá um ministrante de oficina enfocando em algum dos aspectos técnicos ou teóricos previstos para a exposição, no mesmo horário das oficinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>