TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

2

novembro 2012

0

COMENTÁRIOS

Livro Transmídia é tema do próximo encontro Zona Digital, no OI Futuro

Escrito por , Postado em Destacadas, Encontros, Eventos

livro transmidia oi futuro

O Zona Digital reabre um espaço importante no debate intelectual, trazendo para o Brasil outros grandes pensadores, ampliando o espectro do projeto original, iniciado em 2011 com o Oi Cabeça. Ao lado das questões geradas pela convergência de linguagens e mídias, serão abordadas questões sociais geradas pelos avanços tecnológicos e pelas práticas low tech que começam a se manifestar como saídas criativas no universo digital.

livro transmidia oi futuro

Carlo Carrenho

Para o próximo encontro do Zona Digital, que ocorre em 30 de novembro no OI Futuro, o tema é Livro Transmídia. Convidados para o debate: Carlo Carrenho, Luiz Noronha e Helena Klang. Mediadora: Heloísa Buarque.

Leia também: Zona Digital discute o impacto das novas tecnologias na criação cultural

Carlo Carrenho – Economista, com especialização em Editoração no Radcliffe College, ligado à Harvard University, em Cambridge, EUA. Com 15 anos de experiência no mercado editorial, passou por acadêmicas, religiosas e de mercado geral. Em 2001, criou o PublishNews, um informativo diário com todas as notícias do mercado editorial brasileiro, com mais de 10 mil assinantes.

Luiz Noronha – Jornalista, sócio e diretor executivo do núcleo de TV da produtora Conspiração Filmes, desde 2000. Assinou a produção executiva de diversos longas. Criou o website Portal Literal e produziu cerca de 200 filmes publicitários para importantes marcas nacionais e internacionais. Em televisão, fez a produção executiva da série “Mandala” e do programa “Retrato celular”, no Multishow.

Helena Klang  – Jornalista, atualmente doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, tem interesse nas questões relacionadas à cibercultura, pirataria e políticas culturais no âmbito da cultura digital. Sua dissertação “Antropofagia digital: a questão autoral no tempo do compartilhamento” foi eleita a melhor dissertação do mestrado em Comunicação da UERJ, em 2011.

Serviço

Zona Digital – Livro Transmídia

Oi Futuro Flamengo

30 de novembro, sexta-feira, 19h 30 | Nível 7

Entrada franca | Classificação etária: livre

Distribuição de senhas 30 minutos antes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>