TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

17

janeiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Lygia Pape entre os artistas destacados na ARCOMadrid 2012. Galerias de arte brasileiras marcam presença na Feira Internacional!

Escrito por , Postado em Encontros, Eventos, Exposições

ARCOMadrid 2012 prepara um grande encontro internacional em torno da arte contemporânea. ARCOmadrid é uma das principais feiras de arte do mercado mundial de arte. Dada a participação de grande quantidade de colecionadores e profissionais de arte. O evento que ocorre em Madri, entre os dias 15 e 19 de fevereiro de 2012, conta com um total de 158 galerias de arte. A novidade da nova edição é a iniciativa “artista destacado”. Durante os cinco dias que dura ARCO, serão destacados os trabalhos dos artistas Joaquin Torres-Garcia, Robert Mapplethorpe, Lygia Pape, Ai Weiwei, Carlos Cruz-Diez, Hans-Peter Feldmand, Günter Förg, entre outros. A lista é extensa. No total 158 galerias de arte do mundo estarão presentes à Feira. Com a iniciativa “artista destacado”, o que se pretende neste ano é incentivar as galerias a propor uma apresentação especial de algum de seus artistas, sem que isso implique desenvolver um projeto exclusivo.

 © Foto: Haupt & Binder

O Brasil é representado na ARCOMadrid 2012 pela Casa Triângulo (SP), Transversal (SP), Galeria Vermelho (SP), Dan Galeria (SP), Luciana Brito (SP) e Ybakatu Espaço de Arte. As seis galerias brasileiras destacam os trabalhos dos artistas Eduardo Beliner, Ester Grinspum, Lia Chaia, Macaparana, Ricardo Basbaum e Rochelle Costi, Tatiana Stropp, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *