TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

9

maio 2012

0

COMENTÁRIOS

Marcha das Vadias discute feminismo e feminilidade

Escrito por , Postado em Destacadas, Encontros, Eventos

A Marcha das Vadias do Distrito Federal aconteceu pela primeira vez no dia 18 de junho de 2011, reunindo cerca de 2 mil pessoas. Participaram da manifestação mulheres, homens e crianças a favor de um mundo sem machismo.

Em 2012, o movimento quer fazer barulho e chamar a comunidade a discutir questões relacionadas ao feminismo e a feminilidade. Marcha das Vadias ocorre no dia 26 de maio, a partir das 13h, com concentração em frente ao CONIC (próximo à Rodoviária do Plano Piloto).

O objetivo é reunir o maior número de pessoas que queiram dar um grito de basta à violência contra a mulher e lutar por uma sociedade em que homens e mulheres tenham os mesmos direitos.

Interessante é a série de cartazes produzidos que convidam a todos a refletir determinados “juízos” e “mitos” culturais que, muitas vezes, reduzem o valor da mulher na sociedade. Muito mais do que o choque provocado pelo título do movimento – Marcha das VADIAS – ao que parece, o movimento pretende provocar uma mudança de mentalidade e não apenas um exaltação contra velhos hábitos machistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *