TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

7

setembro 2012

1

COMENTÁRIOS

Moda feminina: Vestido de carne de Lady Gaga exibido em Museu

Escrito por , Postado em Destacadas, Eventos, Exibições, Exposições

lady-gaga-vestido-de-carne

O famoso vestido de carne usado pela cantora Lady Gaga no 2012 MTV Video Music Awards é uma das peças da exposição sobre as primeiras damas do rock que, através de sua música, chamaram a atenção para os direitos das mulheres, dos homossexuais e outros temas. Com curadoria de Meredith Rutedge-Borger, o Museu Nacional das Mulheres nas Artes de Washington exibe cerca de 250 artefatos que representam 70 mulheres que foram motores de mudança e de criatividade no rock. Artigos de Cher, B-52s, Donna Summer, Stevie Nicks, Cyndi Lauper e o provocativo vestido de Madonna para seu “Blonde Ambition” fazem parte da mostra.

O vestido de carne de Lady Gaga foi preservado e pintado para restaurar sua cor original de carne crua e está acompanhado de uma mensagem da estrela da música. O breve comentário de Gaga se centra nos direitos dos gays. Ela explica que, se as pessoas não buscarem defender seus próprios direitos, serão tratadas como um pedaço de carne.

“Sou o humano mais livre de preconceitos na Terra. De qualquer modo (o vestido) tem muitas interpretações. Acredito que, se não lutamos pelo que acreditamos e não lutamos por nossos direitos, logo vamos ter tantos direitos como a carne em nossos ossos e eu não sou um pedaço de carne”, afirmou Gaga à apresentadora Ellen DeGeneres ainda em 2010.

1 Comentário

  1. giovanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>