TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

20

fevereiro 2013

0

COMENTÁRIOS

Natura morte: Charles Sandison ganha Prêmio ARCOmadrid/BEEP de Arte Eletrônica

Escrito por , Postado em Arte Contemporânea, Arte Eletrônica, Concursos, Destacadas, Eventos

O artista escocês Charles Sandison, por sua obra Nature morte, exibida na Galería Max Estrella, foi o ganhador da VIII edição do Prêmio ARCOmadrid/BEEP de Arte Eletrônica. A obra foi escolhida entre as mais de 80 candidaturas enviadas por “sua reinterpretação digital de uma caveira barroca, na qual o artista introduz elementos da literatura, o romanticismo e uma profunda reflexão sobre as novas mídias”.

Natura Morte, Charles Sandison

Natura Morte, Charles Sandison

A peça passa a integrar a Coleção BEEP dedicada a Arte em sua integração com a Ciência e a Tecnologia.

Nesta edição, e devido à grande quantidade de obras apresentadas ao prêmio, o júri decidiu outorgar uma menção especial ao artista espanhol Moisés Mañas e a sua obra Systematic ensemble around a way of Reading apresentada na Galería Rosa Santos, por “sua capacidade de transformar o fluxo das redes sociais em um motor de dinamização escultórica”.

Systematic ensemble around a way of Reading, Moisés Mañas

Systematic ensemble around a way of Reading, Moisés Mañas

O Prêmio ARCOmadrid/BEEP de Arte Eletrônica é uma das atividades que integram a Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOmadrid, ocorrida no último fim de semana na capital espanhola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>