TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

23

março 2012

0

COMENTÁRIOS

No Festival Baixo Centro, até 1º de abril, as ruas são para dançar

Escrito por , Postado em Cursos, Encontros, Eventos, Exibições, Festival

festival-baixo-centro

O BaixoCentro é um movimento colaborativo, horizontal, independente e auto-gestionado, organizado por uma rede aberta de produtoras interessadas em ressignificar a região da capital de São Paulo em torno do Minhocão, que compreende os bairros de Santa Cecília, Vila Buarque, Campos Elísios, Barra Funda e Luz. É um movimento de ocupação civil que pretende fissurar, hackear e disputar as ruas. Todos os passos da produção são feitos de forma associativa, aberta e livre, sem intervenção de empresas, ONGs ou governo. O financiamento também é coletivo e associativo, via crowdfunding e outras formas independentes de arrecadação (leilão, rifa, doações). Todos estão convidados a intervir: com o corpo, a voz, as ideias.

A partir de hoje, e até 1º de abril, ocorre o Festival Baixo Centro. Está preparada uma extensa programação com atividades de performance, artes integradas, oficinas, artes visuais, audiovisual, dança, música, encontros, teatro…

© Festival Baixo Centro

Hoje pela manhã, na Avenida São João com a Rua Helvétia, no Baixo Centro de São Paulo, numa intervenção anônima e coletiva, pedestres, carros e bicicletas, coloriram o chão com tintas (solúveis em água).

Fique ligado à programação e participe!

- Festival Baixo Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>