TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sábado

24

março 2012

0

COMENTÁRIOS

No MIS-SP, curso “Cinema Expandido”, com Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti

Escrito por , Postado em Cursos, Encontros, Eventos

© Festival de la Imagen

Os artistas Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti ministram, no MIS-SP, entre os dias 08 e 11 de maio, o curso “Cinema Expandido”, cujo objetivo central do curso é abordar de modo teórico e prático a linguagem de dispositivos de cinema expandido, instalações imersivas, interativas e ou outros modelos de interfaces audio-tatil-visuais. A idéia é orientar a elaboração de projetos, desenvolvendo no aluno a competência para planejar e iniciar o desenvolvimento de propostas relevantes, de natureza prática, teórica e/ou hibrida, no campo de linguagens cinemáticas.

© Festival de la Imagen

Sobre os ministrantes

Rejane Cantoni estudou Comunicação, Semiótica, Visualização de Sistemas de Informação e Interfaces Cinemáticas, em São Paulo e em Genebra; desde 1987pesquisa e desenvolve instalações imersivas com dispositivos de aquisição e manipulação de dados em ambientes naturais e ou sensorizados e automação.

Leonardo Crescenti estudou arquitetura na FAU/USP, em São Paulo; desde1978 investiga e desenvolve projetos em várias mídias e suportes. Como diretor, realizou 13 curtas-metragens obtendo várias premiações e participações nacionais e internacionais, inclusive três participações na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes.

Clique aqui para se inscrever no curso Cinema expandido

Seleção: Ordem de inscrição

Serviço:

Data: de 08 a 11 de maio de 2012 (terça, quarta, quinta e sexta-feira, 14h às 18h)

Local: Sala de interface, Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP)

Preço: R$ 40,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>