TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

9

abril 2013

0

COMENTÁRIOS

Oficina ensina como utilizar câmeras artesanais no processo fotográfico

Escrito por , Postado em Cursos, Destacadas, Encontros, Eventos

camera dirceu maues

De 15 a 17 de abril, o MAM-BA sedia a Oficina de Pinhole, ministrada por Dirceu Maués, que ensina como utilizar câmeras artesanais no processo fotográfico. O curso, gratuito, será realizado no Galpão das Oficinas e no Cinema do MAM, das 15h às 18h, e as inscrições podem ser feitas no formulário disponível abaixo.

Camera-Dirceu-Maues

Com o objetivo principal de proporcionar aos participantes um exercício prático e dinâmico de desmonte da câmera e do processo fotográfico, a oficina fornece os embasamentos teóricos e práticos para a experimentação do processo fotográfico a partir da construção de câmeras artesanais, para que os participantes possam explorar as possibilidades criativas desse processo.

DIRCEU MAUÉS – Artista e fotógrafo nascido em Belém, Dirceu Maués atualmente vive e trabalha em Brasília, e já atuou como instrutor de oficinas de fotografia na Fundação Curro Velho na década de 1990.

Por 12 anos, trabalhou como repóter fotográfico nos jornais impressos de Belém e, desde 2003, desenvolve trabalho autoral nas áreas da fotografia, cinema e vídeo, que têm como base pesquisas com a construção de câmeras artesanais e utilização de aparelhos precários. Atualmente, é o responsável técnico pelo laboratório fotográfico da Universidade Paulista – unidade Brasília (UNIP – Brasília) e estudante de graduação de Artes Plásticas na Universidade de Brasília (UnB).

Oficina de Pinhole com Dirceu Maués

Gratuito

Número de Participantes: 25

Duração: de 15 a 17 de Abril (Segunda, Terça e Quarta)

Carga Horária: 9 horas – das 15h às 18h.

Local: Galpão das Oficinas e Cinema do MAM

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Inscrição Oficina de PINHOLE, com professor Dirceu Maués

Clique aqui para se inscrever!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>