TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

19

outubro 2012

2

COMENTÁRIOS

Oficina gratuita de vídeo mapping, cenografia projetiva, vídeo cenário e pintura de luz no Instituto Sergio Motta

Escrito por , Postado em Cursos, Destacadas, Encontros, Eventos

instituto-sergio-motta-oficinas-culturais

A Visualfarm – produtora do VJ Alexis Anastasiou, especializada em conteúdos visuais e projeções – realiza, desde ontem e pelas próximas três semanas, oficina de video mapping, Cenografia Projetiva, Video Cenário e Pintura de Luz, no Instituto Sergio Motta, dentro do programa “Oficinas de Processos Criativos e de Tecnologia”.

instituto-sergio-motta-oficinas-culturais

Alexis Anastasiou, fundador da Visualfarm, Rafael Beck, diretor de criação, e Alexandre Gonzales serão os responsáveis pela oficina, que tem inscrições gratuitas e será realizado às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, e será comandado pela equipe de criação da Visualfarm – além de Alexis, também participarão Rafael Beck e Alexandre Gonzales.

Durante a oficina, a produtora vai mostrar o que são essas técnicas – a cenografia projetiva, por exemplo, permite criar cenários dinâmicos, podendo substituir elementos decorativos. O vídeo mapping ou projeção mapeada possibilita a projeção de imagens sem distorções nos mais variados tipos de objetos – um palco ou a fachada de um prédio.

Para participar da oficina – que se encerra dia 8 de novembro – basta fazer as inscrições pelos sites www.oficinasculturais.org.br ou www.ism.org.br.

Sobre a Visualfarm

Produtora de projeções e conteúdos visuais, pioneira no Brasil no uso de novas tecnologias projetivas e desenvolve projetos visuais para as áreas de marketing e eventos, a Visualfarm é idealizadora e organizadora do Video Guerrilha, que tem terceira edição programada entre 22 e 24 de novembro, na rua Augusta, em São Paulo.

2 Comentários

  1. Bianca de Souza Feliciano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>