TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

13

junho 2013

0

COMENTÁRIOS

Passado, presente e futuro da artemídia

Escrito por , Postado em Cursos, Encontros, Eventos

artemidia

O jornalista de tecnologia Guilherme Kujawski ministra, no SESC Ipiranga, entre nos dias 15 e 29 de junho, das 13h30 às 16h30, a oficina Passado, presente e futuro da artemídia. O campo da arte sempre considerou as relações entre técnica e arte, e agora mais do que nunca com o advento das tecnologias de informação e comunicação influenciando diretamente a Cultura. Temas como hipermídia, virtualidade, ciberarte, entre outros, estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, mudando o modo como nos relacionamos com a arte e entendemos o mundo. Os encontros propõem a reflexão sobre uma das questões mais intrigantes dentro da arte contemporânea, especificamente em sua interseção com as mídias eletrônico-digitais.

Guilherme Kujawski é jornalista de tecnologia, autor de ficção científica e produtor cultural. Desde 1993, colabora em diversos veículos com artigos e ensaios sobre novas mídias e tecnologias. Entre 2000 e 2002, foi editor de tecnologia da revista CartaCapital. Atualmente, concebe e organiza eventos na área de arte tecnológica para o Instituto Itaú Cultural, onde também edita CIBERCULTURA, revista sobre arte, ciência e tecnologia. Em 1994 publicou o romance “Piritas Siderais” (Editora Francisco Alves). É mestrando do curso MediaArtHistories na Donau Universität, Krems, Áustria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>