TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

10

setembro 2012

0

COMENTÁRIOS

Prêmio Internacional de Ensaio: Arte audiovisual eletrônica das novas mídias e as novas tecnologias digitais

Escrito por , Postado em Call papers, Concursos, Destacadas, Eventos

madatac concurso internacional ensaio

Arte audiovisual eletrônica das novas mídias e as novas tecnologias digitais é o tema do Prêmio Internacional de Ensaio MADATAC. O objetivo do concurso é difundir e expandir a biografia em espanhol em torno da prática, do estudo e da investigação das novas narrativas e ferramentas da arte audiovisual em todas as suas modalidades, sem esquecermos as contribuições do passado.

Podem participar autores de qualquer nacionalidade, sempre que o manuscrito esteja em língua espanhola ou inglesa, se ajuste à temática do prêmio, seja inédito e não corresponda a um autor falecido antes de apresentar a obra ao prêmio.

1. Nesta primeira convocatória, as obras se apresentarão em formato digital (PDF ou WORD) e deverão conter um ou vários ensaios literários que, agrupados de uma forma orgânica, sugerem um livro unitário, com uma contribuição de 8 a 16 imagens em cor e sem limite para as imagens em preto e branco. As obras terão uma extensão mínima de 150 páginas, tamanho DIN A4, impressas a uma só face com o título do ensaio, o nome e sobrenomes do participante, o endereço, o correio eletrônico, um telefone de contato, além do Curriculum Vitae do autor. Nesse envio também deve ser incluída uma declaração assinada de que a obra não está participando de nenhum outro concurso e que tem livres todos os direitos de exploração. Não será mantida correspondência com os remetentes nem lhes será facilitada qualquer informação relativa ao seguimento das obras apresentadas.

2. Os originais poderão ser enviados a info@madatac.es ou por correio postal, com a documentação em um cd ou dvd, a MADATAC, Rua Galeno 41, CEP 28232, Las Rozas de Madrid, Espanha, indicando claramente no envelope “Prêmio de Ensaio MADATAC”. As entidades organizadoras não se fazem responsáveis pelas possíveis perdas ou deterioro dos originais, nem de qualquer outra circunstância imputável a correios ou a terceiros que possa afetar o envio das obras.

3. A recepção de originais se abre com a publicação desta convocatória e tem como prazo final 02 de novembro de 2012.

4. O prêmio não poderá ser declarado deserto. Haverá um único ganhador, sem finalista.

5. O júri será composto por destacados membros do mundo cultural. Seu resultado é inquestionável e se fará público em um ato que se celebrará em dezembro de 2012 durante a celebração da Mostra MADATAC.

6. Entregar-se-á um único prêmio que consistirá na publicação da obra premiada pela editoria Casimiro Livros, a qual se distribuirá e comercializará na Espanha e na América Latina. A distribuição na Europa dependerá dos convênios de co-edição que se chegue a estabelecer.

7. O autor da obra ganhadora subscreverá um contrato de edição mediante o qual se liquidará no fim de um ano o 8% das edições da capa rústica, calculados sobre o preço de venda ao público sem I.V.A. de cada país. A editora Casimiro e MADATAC se reservam no direito de contratar qualquer das obras apresentadas no prêmio.

8. Os concursantes autorizam os convocados a utilizar, com fins publicitários, seus nomes e sua imagem como participantes no prêmio. O ganhador se compromete, além disso, a participar pessoalmente nos atos promocionais da obra que se considerem adequados pelos organizadores do prêmio.

9. A participação no prêmio implica de forma automática a aceitação das presentes bases por parte dos autores, bem como seu compromisso de não retirar sua obra uma vez enviada. Para qualquer diferença que tivesse que se dirimir por via judicial, as partes, renunciado a seu próprio foro, se submetem expressamente aos Juizados e Tribunais da Espanha.

10. Qualquer situação não prevista na presente convocatória será resolvida pelo júri e o presidente permanente do prêmio.

Link: MADATAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>