TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

20

fevereiro 2013

0

COMENTÁRIOS

Primeira exposição individual de Olafur Eliasson em galerias brasileiras

Escrito por , Postado em Destacadas, Eventos, Exibições, Exposições, Exposições em São Paulo

olafur eliasson brasil

A Galeria Fortes Vilaça e a Galeria Luisa Strina se unem para apresentar a primeira exposição individual do artista Olafur Eliasson em galerias brasileiras.

Após as exposições institucionais do artista na Pinacoteca do Estado de São Paulo, SESC Pompéia e SESC Belenzinho em 2011, as duas galerias paulistanas se juntam para apresentar uma série de trabalhos inéditos e também duas grandes instalações. A exposição procura viabilizar o acesso do público e do colecionador brasileiro às obras deste renomado artista.

olafur eliasson brasil

A obra de Olafur trabalha com questões sensoriais e de percepção buscando reforçar a ideia de que o mundo é uma construção que sempre parte de nós mesmos. O espectador, portanto, nunca é passivo e faz parte do processo de significação da obra.

Hemisferio_compartilhado_4_MG_1071

No Galpão Fortes Vilaça duas grandes instalações levam o público à um ambiente escuro porém definido pela luz e imagens em movimento. Já na Galeria Luisa Strina o expectador é convidado a engajar-se com “máquinas experimentais” que são a continuação da pesquisa do artista com instrumentos científicos.

Serviço

Abertura: 03/04/2013

Exposição: 03/04/2013 | 25/05/2013

- Galeria Fortes Villaça

Rua Fradique Coutinho 1500
São Paulo Brasil

- Galeria Luisa Strina

Rua Padre João Manuel, 755 – loja 02, Cerqueira César
São Paulo/SP, Brasil

@Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>