TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

14

setembro 2012

0

COMENTÁRIOS

Programa Experiência 2012 propõe debate sobre o mercado de arte

Escrito por , Postado em Cursos, Destacadas, Encontros, Eventos

experiencia_itau_cultural_2012

Dando continuidade à sua programação, o Experiência realiza no dia 29 de setembro, às 11h, na sede do Itaú Cultural, debate sobre o mercado de arte.  Com a presença de Eduardo Brandão e Ana Carmen Longobardi, a discussão abordará os mercados nacional e internacional de arte sob o ponto de vista de um galerista e de uma colecionadora de arte.

A proposta é trazer duas perspectivas distintas sobre os critérios de compra e venda de obras; as relações entre artista, instituição e colecionador; a valorização e a desvalorização dos produtos; os investimentos em jovens artistas; e a influência da crítica e da curadoria no mercado, entre outros assuntos.

As mesas são parte da formação dos selecionados do programa. Na edição 2012, o Experiência foi reelaborado e ampliou suas fronteiras, abrindo ao público as mesas que, em 2011, eram restritas apenas ao grupo dos selecionados.

Palestrantes:

Eduardo Brandão cursou fotografia no Brooks Institute of Photography em Santa Bárbara, Califórnia. Trabalhou como editor de fotografia e arte nas revistas da Folha de S.Paulo e foi professor de fotografia no curso de artes plásticas da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro, e da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). Atua como curador independente e é sócio-proprietário da Galeria Vermelho, São Paulo, desde 2002.

Ana Carmen Longobardi é publicitária. Membro do Núcleo de Arte Contemporânea do Museu de Arte Moderna e conselheira da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Dedica grande parte do seu tempo a assuntos relacionados à arte contemporânea.

Mesa sobre Mercado de Arte

com Eduardo Brandão e Ana Carmen Longobardi

sábado 29 de setembro de 2012

11h

SalaVermelha – Itaú Cultural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>