TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

13

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

“Quero ser Marilyn Monroe” na Cinemateca Brasileira

Escrito por , Postado em Destacadas, Eventos, Exibições, Exposições

A Cinemateca Brasileira, em São Paulo abriga Quero ser Marilyn Monroe!, a maior e mais completa exposição que retrata o brilho ofuscante da atriz e sex symbol do cinema americano através da arte de Andy Warhol, Peter Blake, Henri Cartier-Bresson, Cecil Beaton, Ernst Haas e outros grandes artistas.

É esta uma exposição diversificada que captura, através de 125 objetos de mais de 50 artistas, a ascensão da Diva ao estrelato, bem como  as facetas de uma Marilyn carismática, pela ótica da fotografia de moda e seus momentos hollywoodianos, e também faz uma releitura profunda da frágil vulnerabilidade desta lenda tão real e cativante.

Os estilos, que variam da fotografia fashion ao Pop Art, documentam a vida icônica e intrigante da sex symbol favorita do cinema americano. Durante décadas, diferentes artistas inspiraram-se na musa criando e re-criando algumas das obras que têm impacto e reconhecimento instantâneo de sua figura – a personificação do glamour, Hollywood e da sensualidade.

Quero ser Marilyn Monroe! estará na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, de 4 de março a 1º de abril, com entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *