TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

14

janeiro 2013

0

COMENTÁRIOS

Residência Internacional LABMIS 2013 inscrições até 20 de janeiro

Escrito por , Postado em Call for Contributions, Concursos, Destacadas, Eventos

labmis 2013

labmis 2013O MIS abre inscrições para a Residência Internacional LABMIS 2013, que acontece em uma das instituições parceiras no MIS localizadas no Canadá e na Holanda. O objetivo é propiciar o incentivo à pesquisa e à concepção de trabalhos artísticos que se desenvolvem a partir das linguagens contemporâneas que utilizam uma ou mais mídias tecnológicas.

LABMIS é o primeiro media lab situado em um museu público brasileiro que tem por objetivo fomentar a produção de obras que se desenvolvem a partir das linguagens contemporâneas que utilizam uma ou mais mídias tecnológicas. Dessa forma, a residência abrange projetos nas áreas de fotografia digital, vídeo digital, animação digital, cinema digital, áudio arte, web arte, games, computação gráfica, design de interfaces, comunidades digitais, software colaborativo, visualização de redes, arte interativa, realidade aumentada, redes sociais, arte e ciência, entre outras.
A duração do programa é de até dois meses para o desenvolvimento de cada projeto selecionado. Os artistas selecionados para a residência terão hospedagem, ajuda de custo e equipamentos para o desenvolvimento do projeto garantidos pela instituição estrangeira, além de acesso à infraestrutura e receber total ajuda com a logística durante o período de residência com apoio especializado de técnicos locais, bem como orientação. Já o MIS se encarregará das passagens aéreas e seguro viagem.
Inscrição
Para se inscrever, os candidatos devem residir no Brasil há mais de cinco anos e ter acima de 18 anos. Não há restrições quanto à formação acadêmica.Clique aqui para acessar o formulário de inscrição. As inscrições ocorrerão de 05 de novembro a 20 de janeiro de 2013, podendo ser realizadas pessoalmente no MIS ou por correio.
Os critérios de seleção levam em conta desde a qualidade artística e poética do projeto até a viabilidade de realização no cronograma e orçamento determinados. A divulgação da lista de artistas selecionados será feita por meio do website do museu.Clique aqui para acessar a Convocatória Residência Internacional 2013.
Sobre o LABMIS
Centro de intersecção entre arte, ciência, sociedade e tecnologia, o LABMIS é o primeiro laboratório de novas mídias instalado em um museu público brasileiro e pioneiro na seleção por meio de edital em uma instituição pública. Instalado no 2º pavimento do MIS, dispõe de sala de workshop, estúdio de som, oficina de interfaces, sala de pós-produção para os residentes, um lounge (com acesso gratuito à internet sem fio) e auditório. Seu espaço é voltado para experimentação, pesquisa e produção artísticas. Além da realização de residências artísticas nacionais e internacionais, oferece cursos, palestras e workshops para os mais diversos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>