TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

27

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

“Sonoridades” volta a apresentar as melhores novidades da cena musical no OI Futuro

Escrito por , Postado em Eventos, Exibições

criolo serie sonoridades oi futuro

Rio de Janeiro (RJ) - A série Sonoridades retorna ao OI Futuro – Ipanema com novidades. Nelson Motta, curador do evento, assim o apresenta: “Depois do espetacular sucesso no verão de 2011, a série Sonoridades volta a apresentar as melhores novidades da cena musical, com encontros inéditos entre estilos e gerações, reunindo estreantes brilhantes a artistas consagrados, para surpreender e divertir o público em quatro espetáculos que vão marcar a sua segunda temporada no Oi Futuro”. Com essas palavras, Nelson Motta, o curador do evento.

 

Dia 15 de março, quinta:
 CRIOLO + Emicida + Rodrigo Campos 

Dia 16 de março, sexta: 
CRIOLO + Emicida + Cézar Mendes

Grande revelação da MPB de 2011, nome do momento, consagrado a cada apresentação, o paulistano Criolo mostra seus afrobeats, sambas, raps, reggaes, e sua poesia elogiada e cantada por Chico Buarque. Criolo tem como convidados dois grandes nomes da cena musical paulistana:o rapper Emicida, o cantor e compositor Rodrigo Campos, com suas novas leituras do samba de São Paulo. Seu terceiro convidado é o legendário compositor e violonista baiano Cézar Mendes.

Dias 23 e 24 de março, sexta e sábado
: GABY AMARANTOS + Nina Becker + Lia Sophia

A sensacional Gaby Amarantos é uma das novidades mais explosivas da cena musical brasileira, estourando na internet, na televisão e nas pistas de dança com o tecnobrega, o carimbó eletrônico e o novo som dançante de Belem do Pará. Suas convidadas são a cantora e compositora Lia Sophia, uma das estrelas da cena pop de Belem, e a carioca cool Nina Becker.

Dias 30 e 31 de março, sexta e sábado: 
DJ DOLORES & ROBERTINHO DE RECIFE + Jorge Mautner (TBC)

Nordestino e internacional, o compositor e produtor pernambucano DJ Dolores traz ao Rio de Janeiro o seu som feito de beats contagiantes e timbres vigorosos que integram o eletrônico e o acústico, o regional e também o universal. Junto com Robertinho de Recife, o mitológico guitarrista, um dos maiores da música brasileira, ele mostra um trabalho completamente novo, colaborativo e original. O convidado da dupla é o multitalentoso Jorge Mautner, também parceiro de Robertinho.

Serviço

Local: OI Futuro – Ipanema

Dias:  15, 16, 23, 24, 30 e 31 de março

Horário: 21h 
Teatro

Ingresso: R$ 20,00*


Classificação etária: 14 anos

* A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra.

** A série Sonoridades estará também no OI Casagrande, dia 28 de março, com o show BID

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>