TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

10

maio 2012

0

COMENTÁRIOS

SP-Arte 2012 abre as portas ao público hoje

Escrito por , Postado em Destacadas, Encontros, Eventos, Exibições

sp-arte_logo

A SP-Arte 2012 abre as portas ao público hoje. O evento reúne cerca de 110 galerias, das quais 27 internacionais de nove países distintos. Para Angelica de Moraes, jornalista e crítica de arte, visitar a maior feira de arte do Brasil é uma oportunidade de praticar a alfabetização do olhar.

Dentre as novidades está a parceria da SP-Arte com o MIS, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o MAM de São Paulo. Cada um dos três museus distribuirá 1000 ingressos gratuitos a seus visitantes para que possam ir à feira de arte. Em contrapartida, o visitante pagante na feira recebe três ingressos gratuitos para cada um dos museus.

O sucesso da feira nos últimos anos tem demonstrado o crescimento do Brasil no setor. Para motivar ainda mais o mercado, a SP-Arte conta também com colaboração da Secretaria da Fazenda, para oferecer isenção de ICMS na importação e comercialização de obras de arte, reduzindo o impacto tributário na operação.

A SP-Arte também oferece aos visitantes uma série de diálogos com galeristas, curadores e colecionadores, bem como divulgação de novas publicações relacionadas ao universo das artes.

Serviço

SP-Arte

SP-ARTE / 2012

Datas e horários:

10 e 11 de maio, das 14h às 22h

12 e 13 de maio, das 12h às 20h

Local:

Pavilhão Ciccillo Matarazzo

Parque do Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo

Ingressos:

Inteira: R$ 30

Meia-entrada: R$ 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>