TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

14

novembro 2012

0

COMENTÁRIOS

The fourth wall: Seminário Internacional de Políticas da Imagem

Escrito por , Postado em Destacadas, Encontros, Eventos, Exibições, Exposições

eu-fui-o-que-tu-és-x-quarta-parede-600

Em parceria com o Goethe-Institut, o Paço das Artes apresenta o seminário Políticas da imagem como uma das atividades complementares à exposição The fourth wall (A quarta parede), de Clemens von Wedemeyer. Com curadoria e mediação de Graziela Kunsch, as convidadas debatem questões de representação, autorrepresentação e colaboração e refletem sobre como é construída a imagem dos ameríndios na sociedade brasileira contemporânea. A atividade, que é gratuita e aberta ao público, acontece no dia 24 de novembro, sábado, a partir das 15h.

eu-fui-o-que-tu-és-x-quarta-parede-600

Conheça a programação:
15h | Representação do “outro”
Com Beatrice von Bismarck e Paula Morgado

16h30 | Café coletivo

17h | Relação com o “outro”
Com Shirley Krenak e Rosângela de Tugny

THE FOURTH WALL: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS DA IMAGEM

Dia 24 de novembro, sábado, a partir das 15h

Grátis

EXPOSIÇÃO “THE FOURTH WALL”

O Paço das Artes inaugurou, em outubro, a exposição “The Fourth Wall”. A mostra é uma grande instalação com projeções e fotografias, elaborada pelo artista alemão Clemens von Wedemeyer. Como o nome sugere, The fourth wall explora o conceito da quarta parede, divisória imaginária situada na frente do palco do teatro que permite ao público acreditar que o que eles assistem é real. Na obra de von Wedemeyer, a quarta parede é comparada, metaforicamente, a uma divisória imaginária que separa diferentes grupos de pessoas até seu primeiro contato. À medida que as histórias apresentadas se desenvolvem, a distinção entre ficção e realidade se torna cada vez mais turva e a quarta parede, a tênue linha entre crença e descrença, é desafiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>