TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

12

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

Tudo pronto para o Sónar São Paulo

Escrito por , Postado em Destacadas, Encontros, Eventos, Exibições, Festival

sonar sao paulo

Falta menos de um mês para a primeira edição do Sónar – Festival Internacional de Música Avançada e New Media Art. Nos dias 11 e 12 de maio, São Paulo se transforma na capital da criatividade musical e artística de vanguarda. O Parque Anhembi recebe uma programação musical e audiovisual .

Entre os convidados do Sónar São Paulo estão a cantora Björk, Cee Lo Green, Justice, Chromeo, Mogwai, James Blake Live, Squarepusher entre outros.

O Sónar São Paulo oferece cinco espaços distintos de interação e criatividade: Sonar Club, Sonar Village, SonarHall, SonarCinema, SonarPro.

SonarClub – Será o espaço principal do Sónar. Um espaço de grandes dimensões que abrigará 15 mil pessoas, com acústica, sistema de som e iluminação excepcionais e com uma estrutura sem precedentes para apresentar os grandes nomes do lineup do festival.

SonarVillage – Espaço semicoberto de mais de 2 mil m2, com gramado artificial e capacidade para 3 mil pessoas, que poderão desfrutar de música. Será o epicentro natural do festival e apresentará as últimas tendências e estilos da música avançada.
SonarHall – Um grande auditório com capacidade para 3,3 mil pessoas que funcionará todos os dias do festival. Nele se apresentarão os maiores destaques atuais da cena eletrônica nacional e internacional.

SonarCinema – Auditório no qual serão projetados filmes que mostram um amplo panorama da criação audiovisual atual vinculada às novas tecnologias e à música eletrônica. Este auditório, com capacidade para 120 pessoas, funcionará ininterruptamente durante todo o dia.

SonarPro – terá workshops, debates e conferências com figuras incríveis da new media divididas em quatro modalidades: Tecnologia Aplicada à Criação Musical; Arte e Tecnologia em Cena; Videogames; e Novos Instrumentos.

Entre os convidados, estão nomes como o artista Muti Randolph, o estúdio Eski, a Patchworks (empresa que criou o aplicativo Conductr), os criadores do reacTable (instrumento digital usado pela Björk), o designer Jocabola, o estúdio brasileiro SuperUber, o artista digital Hol (também conhecido como VJ 1mpar) e o criador do aplicativo “Biophilia”, da Björk, Scott Snibbe.

O espaço do SonarPro tem capacidade para 300 pessoas e para participar não será cobrado nenhum valor além do ingresso. Para garantir seu lugar, basta enviar um email para sonarpro@sonarsaopaulo.com.br com nome, idade, RG, ramo de atuação, empresa em que trabalha e a motivação de participar do SonarPro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>