TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

12

dezembro 2011

0

COMENTÁRIOS

VII Prêmio ARCOmadrid/BEEP de Arte Eletrônica. Entre os premiados em edições anteriores Eduardo Kac e Anaisa Franco!

Escrito por , Postado em Eventos, Exibições, Exposições

time capsule eduardo kac

BEEP convocou pelo sétimo ano consecutivo seus prêmios de arte eletrônica em colaboração com a Feira Internacional de Arte Contemporâneo ARCOmadrid, que ocorre entre os dias 15 e 19 de fevereiro de 2012, na capital espanhola. Os prêmios ARCOmadrid/BEEP promovem a produção e a exibição da arte vinculada com as novas tecnologias ou a arte eletrônica, além de potencializar a criação artística relacionada à informática e às ferramentas digitais. O concurso pretende facilitar a comunicação entre fabricantes ou criadores de tecnologia e os artistas, com o objetivo de tornar efetiva uma colaboração enriquecedora para ambos os coletivos.

Time Capsule, Eduardo Kac

O prêmio de 15 mil euros reconhecerá uma obra que empregue as novas tecnologias ou a arte significativa e que faça parte do programa expositivo de alguma das galerias participantes da próxima edição de ARCOmadrid.

Bases da convocatória

As bases do concurso estão disponíveis on line. No primeiro dia da feira, 15 de fevereiro de 2012, termina o período de inscrição. O prêmio será concedido no dia 17 de fevereiro e a obra ganhadora passará a fazer parte da coleção BEEP.

Em convocatórias anteriores receberam o prêmio artistas multimídia de reconhecido prestígio internacional, tais como Eduardo Kac, por sua obra Time Capsule; o dueto de artistas UBERMORGEN.COM, pela obra THE EKRMZ-TRILOGY; e a brasileira Anaisa Franco, pela obra Expanded Eye, vencedora da última edição.

Link-se: 

- Bases da convocatória

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>