TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

26

fevereiro 2013

0

COMENTÁRIOS

Workshop gratuito Frascos Comunicantes e a Arte Sonora

Escrito por , Postado em Cursos, Destacadas, Encontros, Eventos

Marcelo-Armani-arte-sonora

Dentro da exposição Frascos Comunicantes, em cartaz na Fotogaleria Virgílio Calegari, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), o artista Marcelo Armani irá ministrar workshop gratuito sobre as questões conceituais e técnicas que envolvem seu processo de criação, em duas datas distintas. A atividade ocorrerá nos dias 1° e 5 de março, às 19h30min, na Sala A2B2 e terá no máximo 20 participantes por turma. As inscrições são feitas pelo e-mail ieavirs@gmail.com.

Marcelo-Armani-arte-sonora

O artista sonoro irá apresentar, por meio de material audiovisual, as ferramentas com as quais trabalha para desenvolver algumas de suas instalações sonoras, apresentando ao público os equipamentos e interfaces computacionais que utiliza. O objetivo é expor as time lines, ou seja, os fragmentos usados para compor as oito peças sonoras que fazem parte desse projeto, e as formas que esses registros se encadeiam. Além desse trabalho, o artista pretende apresentar algumas de suas instalações, como recurso didático para que os participantes compreendam algumas estruturas que dialogam no campo da arte sonora.

A exposição Frascos Comunicantes foi contemplada com o 2° Prêmio IEAVi (Instituto Estadual de Artes Visuais) – Incentivo à Produção de Artes Visuais e pode ser conferida até o dia 10 de março. O IEAVi é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura localizada na CCMQ, cujas atividades são patrocinadas e têm o apoio do Banrisul.

Serviço:

O que: workshop Frascos Comunicantes e a Arte Sonora

Quando: 1º e 5 de março, às 19h30min

Onde: Sala A2B2 – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736, Porto Alegre, RS)

Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>