TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

19

março 2012

3

COMENTÁRIOS

15 redes sociais para artistas compartilharem seus trabalhos

Escrito por , Postado em Destacadas, Mercado da Arte Digital, Notícias

portfolio

Atualmente, na internet, é possível encontrar uma série de redes sociales específicas para artistas (ilustradores, pintores, esculturas, artistas digitais…) que possibilita ao artista criar um portfólio para apresentar seus projetos, bem como se conectar com outros artistas, profissionais do mercado de arte e apaixonados pela arte. Fizemos uma compilação com 15 redes sociais destinadas a artistas.

Artween: A página se enfoca em conectar artista com galerias de todo o mundo. Através de Artween, os artistas podem contatar galerias que se encontrem em qualquer parte do mundo e compartilhar seu portfolio. Quem sabe aí não surge uma chance de apresentar seu trabalho em galerias de outros países…

ArtWorkProject: rede social, em espanhol, para artistas de artes visuais, videoartistas, fotógrafos. A rede oferece ao artista um book interativo, um magazine online com notícias e chamadas para colaborações, além de um espaço para exposição de conteúdo criativo.

Behance Network: plataforma para profissionais criativos. Este site se ocupa de recompilar uma coleção de portfólios criativos e projetos de artistas com conteúdo criativo. Toda a temática é sobre desenho gráfico, fotografia, ilustração e moda.

Betweencreation: rede social para artistas plásticos, criadores e curadores de arte de todo o mundo que se conectem, exponham e compartilhem seus trabalhos como novas propostas estéticas. O único idioma da ferramenta: a “arte”.

Cgarchitect: uma das principais comunidades dedicadas a criação de imagens em 3D. Provavelmente uma das plataformas mais visitadas por arquitetos digitais.

CGsociety: comunidade para artistas e ilustradores, na qual é possível conectar-se com outros profissionais e apaixonados pela arte, bem como apresentar seu portfólio.

CultureInside: rede social para artistas e amantes da arte ativos no mercado das artes.

DesignYouTrust: Um dos lugares de referência para designers e fotógrafos que compartilham, de forma ativa, seus trabalhos.

DevianArt: mais popular comunidade virtual artística online, onde artistas de todo o mundo podem conhecer, divulgar, compartilhar e vender seus trabalhos e os de outros.

Fiction City: criada por Silvio Pestrin Farina e mais quatro sócios, tem por objetivo reunir artistas relacionados com as artes e empresários em um único lugar, para trocar informações e divulgar seus trabalhos.

Galeria Aberta: Associação de Apoio ao Artista”, foi constituída no dia 24 de Março de 2011, como associação sem fins lucrativos.

InspireFirst: “Fonte global de inspiração para todos os desenhadores de web, pintores, fotógrafos, arquitetos, etc”. Inspirefirst.com foi concebida como uma plataforma aberta, de fácil acesso, uma sala de exposição virtual onde todo profissional pode mostrar seu trabalho.

Melody Box: está voltada para fãs, artistas e profissionais da indústria musical. Nessa rede social é possível escutar músicas, conhecer novos artistas, divulgar sua banda e até mesmo ganhar prêmios ao interagir com usuários e funcionalidades da rede.

My Art Info: plataforma global para as pessoas irem e mostrarem a sua arte. Nela as pessoas podem divulgar a arte delas gratuitamente –não apenas arte visual, mas artes dramáticas e musicais, filmes, poesias, esculturas, moda, arquiteturas e design.

Obture: rede social para fotógrafos profissionais e apaixonados, está pensada como um lugar para o intercâmbio de experiências, permitindo ao usuário realizar comentários sobre os demais trabalhos, solicitar opiniões e criar grupos de interesses comuns.

Foto: © Pedro Gancho

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>